Luana Souza é moradora do bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, e buscou atendimento na UPA San Martin

‘O amor de vocês nos dá forças’; filha de paciente elogia profissionais da UPA San Martin

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Luana Souza, filha do paciente Noel José Souza, compartilhou sua experiência na UPA San Martin e agradeceu os profissionais da unidade pelo acolhimento do pai durante uma emergência

Atenção e cuidado ajudam a lidar com os momentos difíceis com mais serenidade. Quando os pais idosos necessitam de atendimento médico com urgência é compreensível os filhos ficarem nervosos, o que exige empatia e paciência das equipes multidisciplinares.

Foi o que Luana Souza, de 34 anos, encontrou na UPA – Unidade de Pronto Atendimento San Martin, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, quando precisou levar seu pai, Noel José Souza, às pressas para a unidade e, posteriormente, compartilhou sua experiência no SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

Moradora do bairro Fazenda Grande do Retiro, Luana buscou atendimento no dia 13 de dezembro de 2023, quando o pai passou muito mal e seu quadro aparentava estar piorando a cada minuto. Ao chegarem, foram bem atendidos e acolhidos, afirma.

“Enfermeiros, técnicos e médicos, todos são excelentes profissionais. Da recepção ao atendimento, estão todos de parabéns, especialmente a enfermeira Lilian, técnico Marcelo, técnica Anita, assistente social Andressa e outros que eu não decorei o nome, mas sou muito grata”, destaca Luana Souza. “Amei o atendimento e dou nota 10 para cada profissional, pois são muito esforçados, muito humanos e realmente se preocupam com o que o paciente sente e estão sempre dispostos a ajudar. Parabéns à equipe e muito obrigada pela preocupação com meu pai”, conclui.

Luana também ressaltou o cansaço somado com a preocupação durante o período em que Noel José Souza esteve na unidade, mas que foram amenizadas graças ao ombro amigo e votos de otimismo que a equipe transmitia para pai e filha. “O amor de vocês por suas profissões nos dá forças. Sairei hoje, mas levarei o carinho de vocês comigo. O meu muito obrigado de coração a todos vocês”, agradece.

Serviço de Atendimento ao Usuário

Todos os usuários dos serviços das unidades geridas pelo ISAC podem se manifestar, seja para criticar ou elogiar. Para isso, existe o SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que funciona online e presencialmente.

SAU é um serviço do ISAC gerenciado pela WEDO Comunicação e Tecnologia
O ISAC dispõe de uma equipe treinada para dar direcionamento a todas as manifestações recebidas nas unidades gerenciadas

“Nas unidades em Salvador (BA) e Parnaíba (PI) são disponibilizadas urnas e formulários, onde os usuários podem descrever sua experiência. Nas demais unidades, o atendimento é feito através do WhatsApp do SAU, que é padrão para todas as unidades, e também pelas redes sociais, e-mail e formulário online”, conta Gisele Milhomem, coordenadora administrativa da WEDO, que gerencia o SAU das unidades ISAC.

O número de telefone do SAU é (63) 98467-9515. Basta salvar na agenda de contatos do smartphone ou clicar neste link para enviar uma mensagem direta via WhatsApp. 

Já o e-mail do SAU está disponível no topo dos sites, logo acima do logotipo da unidade, e seguem o padrão sau@sitedaunidade (ex.: sau@upasanmartin.med.br).

E o formulário online está disponível no menu principal dos sites, sendo exibido como UPA Atende, PAI atende, HMA atende, neste padrão.

Finalmente, os ícones com os links dos perfis no Facebook e Instagram das unidades, para quem prefere as redes sociais, estão disponíveis no rodapé dos sites. 

“Independente das manifestações que recebemos, seja por meio físico ou digital, realizamos uma tratativa. Ou seja, pegamos aquela manifestação, encaminhamos para direção, que, por exemplo, se for uma manifestação negativa, busca averiguar para entender o que houve e, se for algo que dê para resolver rapidamente, dá uma solução. Em seguida, a direção nos manda uma devolutiva, que é reencaminhada por nós para o usuário”, explica Gisele Milhomem.

Sobre a UPA San Martin

A UPA San Martin é custeada pela Prefeitura de Salvador (BA) e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 25 leitos e tem capacidade para atender até 550 pacientes por dia, em regime de 24 horas, com serviços de urgência e emergência em Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria e Odontologia. Possui salas de inaloterapia, administração de medicamentos, raio-X, ecocardiograma, ultrassonografia, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado, além de uma base do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para otimizar o socorro à vida no bairro e imediações.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

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